Convidado com restrição alimentar?
01/06/2017
5 inspirações para festa de casamento
15/06/2017
Mostrar tudo

10 dicas para escolher o seu Bolo!

10 DICAS QUE AJUDARÃO A ESCOLHER SEU BOLO DE CASAMENTO

Por Miriam Katz Catib

Começando com uma pergunta ….

1- como será minha festa ?

O bolo tem que conversar com a decoração da festa. Festas mais clássicas pedem bolos mais detalhados, geralmente na cor branca, já festas rústicas pedem bolos mais clean, muitas vezes coloridos e até naked cakes. Existe uma tendência também em se inspirar nos convites de casamento, uma vez que eles anunciam o estilo da festa.

2- Prefiro Bolo redondo ou quadrado?

Parece um detalhe, mas olhe modelos com as duas (ou outras) formas, e veja o que prefere? Geralmente casais mais tradicionais optam pelos modelos redondos.

3- Terei topo de bolo?

Existem muitas opções de topos de bolo, mas caso não queira optar por um topo personalizado , brasão entre outros, uma alternativa são flores, nem todo bolo combina. Então escolha um bolo que “aceite” flores. Neste caso ainda pode escolher entre as feitas de açúcar ou naturais.

4- vou querer cortar o bolo?

Foi o tempo em que o bolo de casamento era todo verdadeiro. Hoje a moda são os bolos “Fakes”. O bolo fake, pode ser todo de mentira feito em biscuit, neste caso o bolo são usados várias vezes (não é o caso do meu Buffet). No nosso caso, para seguir a tradição e cortar o bolo na festa, colocamos um andar de bolo verdadeiro em cima do fake, ele é finalizado com pasta americana por inteiro…. todas as fotos do post são assim.

5 – vou querer todo branco ou vou querer cor?

Branco é o mais tradicional. Mas é aquela história: fundamental mesmo é que todos os detalhes do casamento tenham a sua cara – portanto, nada é proibido. Então, se quiser cor no bolo, a decisão é sua. Só cuidado com os tons, Por exemplo, decoração vermelha e flor vermelha no bolo, se o tom não for igual poderá ficar estranho.

6- Que tipo de detalhes?

Existem inúmeras opções de detalhes para o bolo, flores (de todos os tipos) , arabescos, laços, renda, listras, strass, poás (bolinhas) pérolas e tantas, capitonê entre outras. Você pode usar elas misturadas.

7- Já tenho ideia do que quero?

Se vocês tem ideia do que quer, aceite sugestões, mas siga seu coração. Se pensou em algo é porque em algum momento teve esse desejo.

8- Achei algo que imagino na internet?

Se você tem uma ideia do quer, busque referencia na internet, ou procure algo parecido aonde for comprar. Assim ficará mais fácil de mostrar o que imagina.

9 – A parte mais deliciosa! Que sabor eu quero?

O sabor não é uma escolha fácil, afinal, terá que agradar a maior parte dos convidados. Mas também tem agradar você e seu noivo! Uma sugestão é pensar no cardápio como todo. Tem muito chocolate nos doces? exclui o chocolate e assim por diante.

10- Seu noivo quer opinar no bolo?

Tem muitos noivos que não querem se meter na escolha do bolo (afinal eles sabem que a escolha final será sua kkkk) então relaxe e …se quiser opinião de verdade, peça ajuda pra mãe, sogra, madrinha. Agora, se seu noivo quiser ajudar na escolha, deixe ele participar. Vão por exclusão até chegarem num acordo em comum. tenho certeza que acharão juntos o bolo ideal. Acredito que a escolha do bolo será um belo exercício para a vida a dois ;).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *