8 passos para começar a organizar um casamento dos sonhos!
19/09/2017
As lembrancinhas mais populares para festas de debutantes!
03/10/2017
Mostrar tudo

Alianças de casamento: saiba tudo sobre os tipos mais comuns e como fazer a escolha ideal!

No universo dos casamentos a gente encontra de tudo! E, com as alianças não poderia ser diferente. São muitas opções que vão desde as clássicas até as mais ousadas, com cores, materiais, texturas e acabamentos diferentes.

 

Você vai casar e não sabe qual modelo escolher? Então confira as opções e dicas abaixo para escolher a melhor opção para vocês.

Alianças clássicas

Esse tipo de aliança é atemporal e normalmente é a preferida dos casais. Feita de ouro (amarelo ou rosa), sem pedras ou detalhes, é um modelo que dificilmente irá causar enjoo com o passar do tempo

Alianças modernas

Com design sofisticado e traços pouco tradicionais, as alianças modernas estão conquistando o coração dos apaixonados. Seguindo um padrão pouco ou nada convencional, esse tipo de aliança traz, por exemplo, versões quadradas, assimétricas, entre outras.

Alianças com brilho

As alianças com brilho trazem requinte e beleza. Os modelos dessa categoria podem vir com algumas ou muitas pedras de diamante ou brilhante. A composição dependerá exclusivamente da preferência do casal.

Alianças em ouro branco

Muita gente não tem simpatia alguma pelo ouro amarelo e, assim, as alianças em ouro branco viraram uma opção linda e versátil para os casais. São diversos os modelos, desenhos e estilos para atender ao público.

Alianças desenhadas

Para quem gosta de ousar, uma opção adequada seria a aliança desenhada. Os modelos são entalhados e há uma variedade muito grande de opções para que o casal se sinta representado na aliança.

Alianças com inscrições

Assim como as versões desenhadas, tem crescido o número de pessoas que buscam pelas alianças com inscrições. Mas, toda aliança não vai com a inscrição? A resposta é sim. Porém, nesse modelo em específico, a frase ou palavra é gravada no lado externo da aliança, e não no interno. Isso traz inovação e personalização na peça.

Alianças anatômicas

Você é daqueles que não gosta das marcas que a aliança deixa no dedo? Então procure por alianças anatômicas. Elas são arredondadas na parte interna, o que evita as marcas e pressão nos dedos. Hoje em dia você pode encontrar os outros tipos de alianças na versão anatômica também.

Alianças personalizadas

Se você sonhou em ter um modelo exclusivo seu, então pode ficar feliz. Existem lojas no mercado que fazem as alianças de acordo com o desenho ou as preferências do casal, criando uma peça única para os pombinhos. Além disso, o cliente tem todo um suporte na hora da produção das alianças, com atendimento regado à Champagne e petiscos.

Dica: Existe um ateliê onde os noivos fazem suas próprias alianças!!!

Como escolher minha aliança?

 

Depois de tantas opções, talvez você tenha ficado confuso (a) para fazer a escolha certa. Por isso, te damos algumas dicas:

 

1 – A escolha deve ser feita em conjunto, ou seja, você e seu parceiro (a) devem escolher o modelo que agrade os dois;

2 – As alianças representam o amor e a fidelidade, por isso invista em bons materiais. Assim, a peça será eterna, como o amor de vocês;

3 – Escolha com calma! A precipitação e a ansiedade podem ser vilãs nesses casos.

 

Dica: algumas empresas aceitam outras peças em ouro como forma de pagamento. Você tem alguma jóia que não use, ou brinco de ouro sem par? aproveite!

 

Pesquise, prove, se informe e, só então, escolha o modelo ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: