Você sabe qual é a cor da moda?
23/05/2017
10 dicas para escolher o seu Bolo!
07/06/2017
Mostrar tudo

Convidado com restrição alimentar?

Cuidados importantes e muitas vezes esquecidos!

Por Miriam Katz Catib

Hoje nós vamos falar de um tema que com certeza tem a ver com você. Ou com um tio que não pode beber, ou com algum amigo que é celíaco, uma convidada que é vegetariana, uma prima intolerante à lactose, a avó diabética. Ou seja, vamos falar sobre os convidados ou anfitriões com restrições alimentares.

É obrigação de um Buffet de Festas qualificado, disponibilizar todos os tipos de cardápio de forma a atender com supremacia as expectativas dos anfitriões.

Quando eu recebo seus convidados em minha casa, nosso objetivo é que cada um que venha à uma festa e saia daqui satisfeito! Por isso tenho uma equipe de cozinha foi treinada e preparada especialmente para atender a todo tipo de restrição ou opção alimentar.

Já tivemos um aniversário em que o garoto que completava anos era celíaco. A mãe dele me pediu se eu poderia pedir à cozinha que preparasse algo diferente para ele. Eu não achei isso justo, era o dia dele, então fiz a maior parte das comidas sem glúten para todos os convidados também. Nem preciso dizer que ele ficou super contente, afinal, quem quer se sentir discriminado na própria festa?

Em outra ocasião, o tio dos noivos não podia beber, por questões de saúde, e ele ficou muito feliz quando viu que os noivos se preocuparam com ele.

Tivemos também a história do pai da noiva que era vegetariano. Além de não comer carne, qualquer tipo de molho vermelho que o remetia a sangue, os noivos não queriam abrir mão do molho vermelho, então fizemos o prato dele com molho branco e todos saíram satisfeitos, pequenos detalhes.

Imagina a avó da noiva que é diabética ser servida com os mesmo doces da festa com versão diet?

Usando a criatividade é possível agradar a todos. Mas para isso, é essencial conhecermos cada necessidade. Portanto, você, que conhece seus convidados muito bem, deve nos informar sobre a restrição alimentar quando houver.

 

Todo buffet deve atender aos clientes e seus convidados e é impossível exigir que todos sejam iguais e tenham as mesmas necessidades em um mundo tão diversificado. Em meu buffet sei que respeitar e valorizar as diferenças.

Por isso sempre convido a todos que venham conhecer também a nossa cozinha no Fiorelo e confirmar nossa capacidade em atender do buffet kasher, contemporâneo,  latino ao mais complexo nível de restrição alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: