7 DICAS PARA CONTRATAR UM BUFFET SEM ERRO!
31/10/2017
10 coisas para NÃO fazer dias antes do seu casamento!
14/11/2017
Mostrar tudo

Tudo o que você precisa saber sobre Bem-casados!

Tradicional e ao mesmo tempo contemporâneo.

Ele não sai de moda!

Em 12 anos trabalhando com casamentos ele esteve presente em 99%  das festas.

Sabe de quem estou falando???

O BEM CASADO!!!!

Você acertou?

Mas você sabe a origem deles?

O Bem Casado é um doce de origem portuguesa e tornou-se tradição aqui no Brasil sendo sempre esperado pelos convidados em uma festa de casamento.

Na tradição o bem casado é servido no final da festa para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém-casados. Simbolizando assim a união e compromisso mútuo entre o casal.

A dúvida mais frequente entre as noivas é saber a quantidade ideal de bem casados para a festa. Temos sempre que lembrar que nada substitui o bem casado, ele não entra na contagem de doces finos, pois, ele não é um doce consumido durante a festa, ele é um doce em que os convidados levarão para casa. Praticamente, uma “lembrancinha”.

Sugiros pelo menos 2 unidades por convidado (isso vai depender do perfil dos seus convidados e o local aonde eles estarão) . Alguns convidados não resistem a essa maravilhosa tentação e acabam degustando na saída e pegando outros para levarem como lembrança da festa para casa . O bem casado é o fechamento da festa, vai ser a última recordação que seu convidado vai ter do casamento então para fechar com chave de ouro escolha bem o seu bem casado.

Não esqueça também de pensar em um espaço pra ele!

Tradicionalmente o bem casado se apresenta com uma massa delicada e suave e o recheio de doce leite.

Mas também existem novidades , A Bem Casados da Deby inovou nos sabores. Como por exemplo bem casado de massa de chocolate 75% cacau e recheio de doce de leite e com recheio de Nutella. Já imaginou? (Hummm) eu já kkkkkk

A novidade que está fazendo grande sucesso entre as noivas é o bem casado de nozes, elaborado com delicioso recheio a base de nozes e o bem casado tradicional com raspas de limão.

 

Escolhido o sabor do  bem casado, você precisará pensar na personalização  que deverá estar em  harmonia com a decoração da sua festa, existe uma diversidade muito grande de embalagens, que vai do celofane, papel crepom nacional, papel italiano, papel francês, tecido, tuli, caixinhas e com as mais diversas fitas, além da cetim, cordão encerado, sisal, organza, gorgurão entre muitos outros, isso influenciará também no tipo de laço.

Dica: importante degustar o bem casado antes de decidir. Por mais que alguém te indicou, o seu paladar é o melhor conselheiro.

E você?  já decidiu? Se não, não  esqueça de colocar no seu check list.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: