Festa de 15 anos para meninos!
04/09/2017
8 passos para começar a organizar um casamento dos sonhos!
19/09/2017
Mostrar tudo

Tudo sobre Mini Wedding

Já esteve em algum?

Você sempre sonhou em se casar, mas acha que não tem condições de bancar uma festa para 200 ou 300 convidados? Então pare o que você está fazendo e leia este post.

Existe sim uma maneira de realizar a tão sonhada festa de casamento sem desembolsar uma fortuna. Estamos falando do Mini Wedding! Como o próprio nome diz, trata-se de um casamento em escala bem menor, que conta com um número reduzido de convidados. A seguir, listamos algumas características marcantes desse tipo de evento e como preparar um lindo Mini Wedding pra ninguém botar defeito! Vem com a gente!

  • Espaço

Um espaço que daria para fazer somente a festa, com mini wedding, é possível dividir os ambientes. Ficando assim espaço para festa e cerimônia.

  • Número de convidados

Geralmente, para ser considerado um Mini Wedding a lista do casamento não pode passar de 100 pessoas. Isso é primordial para você ter noção de como escolher o buffet, decoração, cerimonial e tudo mais. Priorize familiares próximos e amigos que sempre estão com vocês, isso facilitará e muito na hora de elaborar a lista. Na dúvida, pense em quem convidaria para sua casa.

  • Decoração

Com um número menor de pessoas na cerimônia, fica mais fácil decorar o espaço e investir em itens extras que normalmente não entrariam em cena se a festa fosse para uma quantidade mais elevada de pessoas. Pense em pequenos mimos para os convidados ou algum diferencial que dará um charme especial à ocasião. Mas, dependendo da decoração que escolher,  o valor de uma decoração para mini wedding e festa tradicional serão muito parecidas.

  • Traje dos noivos

Não é porque teremos um Mini Wedding que os noivos não estarão vestidos apropriadamente. Muito pelo contrário! Já que os custos com a festa foram menores, é possível até investir um pouco mais no vestido da noiva ou terno do noivo. Capriche nos detalhes e veja a diferença!

  • Foto e filmagem

Com menos pessoas e um espaço planejado, é possível até economizar na equipe de foto e filmagem. Explicamos! Com um número reduzido de convidados, não é necessária a presença de vários profissionais para filmar e fazer as fotos. Logo, o valor com esse tipo de despesa tende a cair, fazendo com que os noivos tenham a qualidade de um trabalho profissional, sem desembolsar uma grande quantia de dinheiro.

  • Lua de Mel dos sonhos

Normalmente, quem investe em um Mini Wedding opta por caprichar um pouco mais na Lua de Mel. Obviamente, com o dinheiro economizado, é possível se dar ao luxo de pensar em um destino internacional, por exemplo, coisa que não aconteceria se a festança consumisse todo o orçamento. Já pensou você e seu amor curtindo uma semana na Europa?

Já foi em algum Mini Wedding? É uma festa linda não é? Conta pra gente como foi sua experiência! Vamos adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: