Check List do Fotógrafo!
07/02/2018
Festa de noivado no Buffet!
01/03/2018
Mostrar tudo

10 itens que estão em baixa nos casamentos

 

Assim como tudo na vida, no mundo dos casamento também temos tendências que vêm e vão. Imagine se hoje em dia os casamentos fossem iguais ao dos nossos avós! Não tem como, não é? As novidades estão aí para serem bem aproveitadas, mas como sabemos que tudo muda, hoje vamos falar sobre os itens que estão em baixa ou em desuso nos casamentos atuais.

Antes de começar, apenas vamos deixar claro aqui que nada te impede de fazer qualquer um ou todos os itens dessa lista. Nossa intenção não é ditar regras, mas informar e conversar sobre comportamentos que estão deixando de ser tradição por questões de moda ou de segurança e você pode ou não optar em fazê-los. Como falamos no início, hoje o assunto está em baixa, mas amanhã pode estar com tudo nas festas e eventos!

Vamos lá??

1. Levar os presentes na festa

Levar o presente diretamente para a festa é mais comum em festas de aniversário, existem casamentos quem nem sequer tem uma mesa para colocar os presentes. O procedimento normal, atualmente, é comprar o presente em uma das lojas informadas no site dos noivos, onde a entrega toda é combinada previamente por eles.

2. Colocar só presentes caros na lista de casamento

Pode ser que alguns de seus convidados vão precisar gastar um dinheiro que não estava em seu planejamento para poderem estar presentes no seu grande dia. Alguns deles podem não estar em boas condições financeiras, mas mesmo assim não querem perder esse momento tão importante. Então, é de muito bom tom que sua lista de presente de casamento tenha valores bem variados! Apenas ostentar nesse momento pode não pegar muito bem.

Já falamos aqui no blog do Buffet Fiorelo sobre como montar uma lista de presentes de casamento adequada, se você perdeu esse post CLIQUE AQUI!

 

3. Lembrancinha de casamento inútil

Lembrancinhas de casamento para “encher gaveta” ou sem nenhuma utilidade pós festa não estão com nada! É muito mais interessante ter em sua festa uma cabine de fotos ou presentearem com algo para comer no dia seguinte!

Aqui NESSE POST do nosso blog também temos algumas ideias super legais de lembrancinhas!

4. Fogos indoor no casamento

Agora vamos falar sobre um item que é uma questão de segurança. Fogos de artifício dentro de um espaço fechado podem não ser uma boa idéia.

Se você realmente faz questão desse item no seu casamento ou evento, é preciso muita pesquisa e contratar profissionais de extrema confiança. Porém, o ideal será sempre fazer do lado de fora ou em algum espaço aberto (sempre com muita segurança).

Com certeza as fotos ficarão lindas, mas não queremos arriscar não é?

 

 

5. Terno do noivo fora de moda

Alguns noivos ficam sem saber o que vestir e acabam ficando nas mãos de lojas ou profissionais totalmente desatualizados com a moda. O resultado? Nem sempre é bom! Existem tendências masculinas e detalhes que ficam fora de moda.

Pesquise e se informe com bons profissionais para que o noivo também se sinta lindo no grande dia! O noivo também merece se sentir estiloso, elegante e moderno!

6. Bolo maior que os noivos

Lembra quando falamos sobre alguns exageros e ostentações demais no casamento? Então, isso serve também para o bolo!

Bolos grandes, bem decorados e esbeltos sempre serão um dos pontos altos de qualquer casamento! Ele fica lindo nas fotos, no vídeo, os convidados adoram ver, porém fazem do seu bolo de casamento um monumento pode não pegar tão bem…

 

7. Fila pra tudo

Filas longas para tirar foto, ou chegar ao buffet não estão com nada em nenhum tipo de evento! Não há problema algum com serviço à americana, mas sim com filas! Por isso, avalie criteriosamente o tamanho da sua festa e o número de convidados para escolher os melhores serviços e evitar as filas quilométricas.

 

8. Fazer os convidados esperarem após a cerimônia

Geralmente a cerimônia leva um bom tempo e depois os noivos vão tirar fotos. Isso costuma levar mais um bom tempo e enquanto isso seus convidados estão esperando no salão – muito provavelmente com fome. Os convidados devem ter um serviço de buffet contínuo e independente dos noivos, assim garante que sejam mais bem atendidos!

Se você preferir que todos comam juntos, providencie finger food para o momento em que eles esperam, mas não os deixe na mão, ok?

 

9. Menu sem opções vegetarianas

Atualmente, restrições alimentares por ideologias, crenças ou até mesmo problemas de saúde são cada vez mais normais e não podem ser ignoradas no seu casamento. É muito chato quando tudo tem carne, leite ou até mesmo frutos do mar. Na hora de montar o seu menu, pense também em deliciosas opções vegetarianas, sem lactose e até mesmo veganas, seus convidados agradecerão!

 

Mas se você ainda tem dúvida sobre contratar um buffet para o seu casamento ou evento, entre NESSE POST do nosso blog!

 

10. Não servir comida para os profissionais

Temos aqui um assunto sério e poucas vezes abordado. Seus profissionais estão lá para te ajudar a realizar o seu sonho, então não deixe de dar toda a atenção e respeito a eles!

 

Seja utilizando itens em alta ou em baixa no seu casamento, o mais importante sempre é: SORRIA!!! Aproveite muito, viva esse dia, ele é único, não deixe nada estragar isso!

O que achou da nossa lista, lembrou de mais algum item? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.