Tudo sobre Mini Wedding
12/09/2017
Alianças de casamento: saiba tudo sobre os tipos mais comuns e como fazer a escolha ideal!
26/09/2017
Mostrar tudo

8 passos para começar a organizar um casamento dos sonhos!

O casamento é, muitas vezes, o maior sonho de uma pessoa. Porém, o esforço necessário para que o grande dia seja perfeito pode transformar esse sonho em um verdadeiro pesadelo se não houver um planejamento claro e bem traçado.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas simples e muito úteis para que você consiga se organizar e deixar o casamento do jeitinho que sempre sonhou! Vamos lá?

 

1 – Convidados

Quando pensamos em casamento, a primeira coisa a se fazer é estipular o número de convidados. É por meio dessa informação que todas as demais coisas vão acontecer, então fique atenta.

 

2 – Verba

Com o número de convidados definido, chegou a hora de decidir a verba que será destinada ao casamento. Como falamos anteriormente, tudo gira em torno de quantas pessoas serão convidadas, ou seja, se você optar por uma cerimônia mais íntima, o valor total do casamento será menor se comparado a uma cerimônia para 300 pessoas, por exemplo.

3 – Padrinhos

Uma etapa muito importante é a escolha dos padrinhos, por isso, quanto antes definir quem estará com vocês no altar, melhor! A escolha em si é muito particular, porém em geral são convidados aqueles que tiveram uma participação no relacionamento do casal. Ah, e não se esqueça de definir a quantidade de padrinhos, pois isso influenciará diretamente no planejamento da cerimônia.

 

4 – Data

Chegou a hora de marcar a data do grande dia! Aqui, vale a regra da antecedência. Quanto antes você marcar, maiores serão as chances de conseguir a data desejada. Por isso, não perca tempo!

 

5 – Local

O local da cerimônia e da festa são muito importantes. Boa estrutura, fácil localização e assessoria especializada fazem toda a diferença para quem deseja um casamento dos sonhos, então pesquise bem e escolha um local que atenda todos esses quesitos. Aqui no Fiorelo Buffet, por exemplo, dispomos de uma equipe capacitada e engajada que trabalha incansavelmente em todos os detalhes do evento, a fim de que tudo aconteça conforme o sonho dos noivos.

6 – Fotógrafo

Se você já tem um fotógrafo em vista, é importantíssimo entrar em contato com antecedência. Isso porque alguns profissionais deste ramo são muito requisitados e, com isso, as agendas lotam rapidamente. Agora, se você ainda não ter uma pessoa ou empresa específica, consulte amigos, familiares, peça indicações ou até entre em grupo de noivas para ver recomendações. Lembre-se: seu casamento será um momento único, por isso é primordial contar com um profissional sério para fazer as fotos e a filmagem.

7 –Assessoria

Muita gente acha dispensável a contratação de uma assessoria de eventos, certo? Nós acreditamos que eles são essenciais para garantir que o casamento saia conforme o planejamento dos noivos.

 

8 – Lua de Mel

           Colocamos a lua de mel na lista pois normalmente é difícil encontrar um destino que agrade tanto a noiva quanto o noivo. Então, comece a procurar opções com antecedência, assim vocês conseguirão escolher o lugar da viagem com calma e, posteriormente, elaborar o roteiro de passeios e compras.

Para finalizar, uma dica bônus! É recomendado que o casamento seja planejado com, no mínimo, um ano e meio de antecedência. Assim, você consegue organizar tudo com calma e ainda pode negociar preços e prazos com mais facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Whatsapp
%d blogueiros gostam disto: