Qual Carro de Noiva Escolher?
04/04/2018
Você sabe quais são os 4 tipos de casamento civil?
20/04/2018
Mostrar tudo

Bebidas para eventos: como escolher?

Bebidas para eventos: como escolher?

Em eventos, mais do que pensar na decoração e nas atrações que manterão todos os convidados entretidos, é necessário também dar atenção a alimentos e bebidas. Desde um simples coffee break até uma grande premiação ou casamento, é preciso muita calma e cuidado para a contratação desse serviço.

Um primeiro passo para definir quais bebidas serão servidas é pensar no tipo do evento. Festas mais formais pedirão bebidas mais sofisticadas que atendam ao gosto dos participantes. Já em encontros mais casuais pode-se optar por bebidas e drinks mais simples.

É muito importante também pensar na harmonização das bebidas alcoólicas com a comida que será servida. Em caso de refeições completas, pode ser de bom tom servir um vinho como acompanhamento. Licores também podem ser servidos pensando em harmonização com a sobremesa, na mesa de café ficam perfeitos . Em caso de petiscos e refeições mais leves, pode-se usar bebidas como cerveja, espumantes (ja falamos sobre os diferentes tipos de espumantes aqui) e outros tipos de bebidas mais suaves.

Independente do perfil do evento, existem três bebidas não podem faltar em qualquer buffet: água (com e sem gás), refrigerantes e sucos ( e nos nossos são naturais!) .

Isso porque são bebidas neutras e que servem pessoas de todas as idades e se adequam a todas as ocasiões.

Dica de Ouro: Caso o evento seja em um período mais quente, as bebidas mais refrescantes como cerveja e drinks gelados são melhores opções e precisam ser pensados em maior quantidade.

O Número de convidados , tipo de evento e horário, influenciam diretamente na quantidade de bebidas. Pergunte ao buffet responsável pelo seu evento como eles costumam calcular. Porque a experiência do seu amigo, pode não ser a mesma do seu casamento, já que o modo de servir interfere diretamente nisso. Porém, se os convidados forem na maioria os mesmos, isso ajuda a ter uma ideia de quanto bebem ou não.

Lembre-se que ninguém vai comer apenas um brigadeiro e tomar apenas um copo de refrigerante ou outra bebida. o Ideal é fazer uma média geral (sem pensar em cada convidado, ou se homem ou mulher)

Não se esqueça de antes de contratar a empresa que irá oferecer as bebidas,  verificar se ela é de confiança. Pesquise na internet sobre possíveis reclamações sobre entrega ou até mesmo qualidade. Tire o máximo possível de dúvidas e verifique a reputação dos responsáveis pela empresa.

Outra dica é saber se fazem serviço de consignação, entrega e retirada do que sobrou (acredite, isso faz muita diferença antes e depois).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.