Alugar ou comprar um vestido de noiva?
08/01/2018
Convites de Casamento Personalizados
24/01/2018
Mostrar tudo

Como montar uma lista de presentes de casamento

Montar uma lista de presentes de casamento é mais uma das muitas dúvidas que quase toda noiva tem! Porém, ela não pode ser deixada de lado. Afinal, é justamente ela que dará certeza para os seus convidados de que não estão comprando um presente de casamento repetido, ou que vocês não gostem.

Atualmente, o que não falta são formas de compor a lista de presentes. Alguns casais optam pela lista fictícia para ganhar o valor dos presentes em dinheiro, enquanto outros preferem converter em cotas para viagem e também tem aqueles que permanecem com o estilo tradicional, disponibilizando a lista de casamento pronta cujo objetivo é mobiliar a casa dos sonhos!

Para te ajudar nessa super tarefa, preparamos hoje uma lista básica de itens que devem constar na sua lista de presentes de casamento, lembrando que tudo deve ser adaptado a realidade do casal, gosto e necessidade.

Na hora de fazer a lista, faça uma pequena vistoria na sua casa do que você ainda não tem, e o que precisa ganhar. Desde os itens mais simples, até os mais sofisticados, como copos, talheres, micro-ondas, geladeira. Ou seja, tudo que for importante para um casal ter em sua casa.

Verifique o tamanho dos ambientes para pedir tudo de acordo com a sua casa. Já pensou você ter uma cozinha pequena e, ao pedir uma geladeira, ganhar uma grande demais? Além disso, pode acontecer de você ganhar muitos presentes e não ter onde guardar todos eles depois. Pense onde você colocará cada um deles e em seus devidos tamanhos. Assim tudo fica adequado ao seu devido lugar e você não fica com presentes demais!

É sempre bom ter uma lista de casamento em uma loja física da sua cidade e outra online. Mesmo que a maioria dos convidados já optem pela lista online, algumas pessoas ainda fazem questão de ir até uma loja, escolher e entregar o presente pessoalmente, assim como era feito antigamente.

A maioria das listas de casamento online enviam todos os presentes na casa dos noivos. Normalmente isso é feito depois que o casal faz a escolha dos presentes, pois muitos sites permitem que você troque o  presente.

Por exemplo, você ganhou  vários itens de menor valor, mas alguns desses você também ganhou de pessoas que levaram até a sua casa, ou compraram em outra loja, ou são itens que você não precisa tanto. Então você escolhe vários desses itens e troca por uma máquina de lavar roupa que você não ganhou e precisa muito.

Nunca coloque no convite os locais onde é possível encontrar a lista de presentes do casamento. Essa lista pode ser colocada no site do casal ou quando o convidado perguntar você, os pais dos noivos e madrinhas devem responder.

Sempre que for procurar o local para fazer a lista de presentes, verifique os seguintes tópicos:

  • Prazo de entrega: Quanto tempo demora para vocês receberem os presentes? Dependendo do prazo, não vale a pena fazer a lista nesse lugar. Imagine: você estará ansiosa para colocar as coisas no lugar e começar com sua vida a dois tranquilamente. Quanto mais rápido chegar, melhor!
  • Taxa do frete: Será cobrado? Quanto? Cada detalhe é imprescindível!
  • Política de troca: Não fique confiante de que não terá presentes repetidos, ou que você gostará de tudo que chegar na sua casa – mesmo que você tenha escolhido. Tire todas suas dúvidas sobre a política de trocas, o que é preciso ser considerado, os valores, se há taxas: tudo!
  • Garantia de presentes: Como funciona a garantia dos seus presentes?

Nada de colocar só presentes caros na lista de presentes pronta. Mescle os valores! Adicione desde os presentes mais baratinhos até os mais caros. Assim, todo mundo pode pagar por um presente que cabe no bolso e você não corre o risco de ficar sem algo que queira!

Use sempre o bom senso, o casamento é uma celebração muito importante, os presentes não são uma exigência para os convidados e sim um ato gentil por parte deles. Nunca os pressione em relação a isso.

Esperamos que este texto tenha ajudado a montar a sua lista! Então agora pegue o seu bloquinho e mão a obra!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.