Você sabe quais são os 4 tipos de casamento civil?
20/04/2018
Por que Maio é o mês das noivas?
01/05/2018
Mostrar tudo

Como variar os acessórios do noivo

Como variar os acessórios do noivo

Não é só a noiva que deve se preocupar na hora de escolher seus acessórios para o grande dia, o noivo também precisa pensar em seu traje e os acessórios que irá utilizar!

Hoje, vamos dar algumas dicas para os noivos capricharem nos acessórios para o casamento! Preparado? Vamos lá!

1- Gravata tradicional ou borboleta?

A gravata tradicional cai muito bem com ternos de corte tanto clássico quanto os slim. O visual fica mais limpo e moderno, principalmente se a gravata combinar com trajes de tonalidades mais escuras. A gravata convencional se encaixa perfeitamente para casamentos formais ou informais.

Para os noivos mais ousados, a gravata borboleta fica um charme indiscutível. Ultimamente, ela tem sido muito usada nos casamentos, principalmente por ser versátil. O noivo fica com o visual mais exclusivo e diferente, e se acompanhado dos padrinhos e as fotos ficarão incríveis! Esse tipo de gravata pode ser usado com ternos tradicionais, em cerimônias formais, mas também cai como uma luva em casamentos mais informais, de um jeito mais descontraído.

2- Relógio

Algumas vezes, o relógio pode atrapalhar o caimento da camisa e prende um pouco no punho. Por isso, como qualquer acessório, é fundamental provar o relógio junto com o look todo para verificar se tudo vai ter o caimento perfeito. A função do relógio é somar e não diminuir.

Não se esqueça que atualmente é possível encontrar estilos diferentes sem necessariamente pensar na marca ou no preço. Então, se realmente quiser usar esse acessório, não tem desculpa!

3- Abotoaduras

Não há como negar que elas são muito estilosas e estão com tudo. São peças que podem ser personalizadas com dizeres específicos, datas, personagens, desenhos e muito mais.

Caso vá utilizar um relógio a dica de ouro é não esquecer de usar uma abotoadura que combine com ele e uma camisa de punho duplo.

Existem kits que já vem com a gravata, lenço e abotoadura, tudo combinando. As abotoaduras são pequenas, mas para quem quer dar um detalhe especial, vale o investimento.

Elas também podem ser combinadas com as dos padrinhos e novamente renovar todo o charme masculino da ocasião!

4- Suspensórios

O suspensório sugere um visual mais descolado e ousado. Muitas vezes, eles não são necessários, mas combinam com qualquer tipo de cerimônia. Se o noivo for mais descontraído e informal pode optar por suspensórios coloridos, estampados ou decorados.

Um detalhe que não se pode esquecer aqui é harmonizar o suspensório com a gravata, ok?

5- Lapela

A flor (ou lenço) na lapela é a forma de diferenciar os homens mais importantes da cerimônia: o noivo, os pais e os padrinhos! Mas, o ideal, é que o noivo tenha um diferencial a mais.

Usada sempre na lapela esquerda, antigamente o usual era somente o cravo, porém, hoje você pode usar a flor que dialogue com o buquê da noiva, por exemplo, um enfeite significativo para os noivos ou um lenço elegante.

6- Cinto

Na hora de escolher o cinto ideal para o grande dia, os pontos importante que o noivo deve dar a devida atenção são: a fivela e a largura!

O ideal é que não ultrapasse 3 centímetros de largura e o comprimento também deve ser na medida certa para não sobrar demais. Se o seu cinto precisar de ajustes ou mais furos, é só levar a um sapateiro com ferramentas apropriadas para isso. Cuide também para que ele não fuja da harmonia com o sapato.


7- Meias

As meias descoladas, coloridas e estampadas estão na moda dos casamentos! O acessório veio para dar aquele toque pessoal ao traje do noivo.

E, como sempre, se combinado com os padrinhos pode gerar um momento de descontração e ótimas fotos para recordar disso para sempre!


E aí gostaram das dicas? Nós amamos e temos certeza que serão super úteis para os noivos de plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.