Convites de Casamento Personalizados
24/01/2018
Check List do Fotógrafo!
07/02/2018
Mostrar tudo

Cortar a gravata do noivo no casamento, ou não?

Todos que já foram a alguns casamentos, presenciaram a famosa brincadeira da gravata em algum momento da festa. Essa brincadeira de cortar a gravata é uma das mais tradicionais nesse tipo de evento e tem como objetivo ajudar os noivos a ganhar um dinheirinho extra para a lua de mel.  

Essa brincadeira geralmente é comandada pelos amigos e padrinhos dos noivos que passam de mesa em mesa na recepção do casamento, entregando um pedaço da gravata em troca de alguma quantia em dinheiro. Em alguns casos, a brincadeira já ficou tão séria que tinha até maquininha de cartão de crédito e débito!

Porém, essa parte de passar a gravata tornou-se um assunto que divide muitas opiniões, muitos defendem que é apenas um momento descontraído do casamento e outros acham deselegante e até constrangedor para os convidados, pois muito deles se sentem pressionados a dar alguma quantia.

Realizar essa brincadeira ou não durante a festa é uma decisão dos noivos. Se você considera essa tradição apenas como uma brincadeira descontraída, o mais importante é tornar esse momento o mais leve possível e fazer tudo com bom senso.

É importante conhecer seus convidados, saber com quem se brinca e até onde termina a brincadeira. Lembre-se também, que essa brincadeira é importante para que o noivo vá de mesa em mesa e aproveite para dar atenção, mesmo que por breves momentos, aos seus convidados.

Para quem vai optar por fazer a brincadeira, uma boa dica para deixar ainda mais descontraído esse momento, é fazer uma troca com os convidados. Eles podem ganhar, além de um pedacinho da gravata do noivo, lembrancinhas, plaquinhas, broches e outros acessórios para deixar a festa e a pista de dança ainda mais animada!

Você que toma a decisão. Vai incluir ou não o corte da gravata no seu grande dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.