10 itens que estão em baixa nos casamentos
21/02/2018
7 Itens Para Ter um Casamento de Princesa!!!
06/03/2018
Mostrar tudo

Festa de noivado no Buffet!

Enfim aquele grande pedido aconteceu! A palavra “SIM” nunca teve um significado tão forte e emocionante em toda a sua vida! É hora de comemorar e espalhar a notícia para os amigos e família! Mas, que tal comemorar o noivado em um Buffet?

Se essa ideia te soa estranho, saiba que está super na moda fazer uma festa de noivado com todo o estilo e a delicadeza que só um buffet pode te oferecer.

O normal é fazer a festa em torno de 3 meses após o pedido ter acontecido, como costumam ser festas mais simples, com uma quantidade reduzida de convidados, os noivos conseguem organizar em menos tempo.

Vamos a algumas dicas valiosas para quem deseja comemorar esse momento em grande estilo:

 

  • Prepare a lista de convidados

 

Normalmente para o noivado é comum chamar os familiares e amigos mais próximos, porém, dependendo do tamanho do Buffet é possível chamar mais algumas pessoas extras. Nada de deixar de convidar alguém que foi no noivado para a festa de casamento! Lembre-se de convidar todos que participaram da festa.

 

  • Escolha o convite da festa

 

Como já citamos, o noivado é bem mais simples que o casamento, portanto, a quantidade de convidados precisa ser reduzida, contando com a presença de familiares e amigos próximos. O convite de noivado é um convite mais simples, menor que o de casamento, e mais descolado. Aqui, você pode se atentar a detalhes diferentes e criativos, que dão um toque de personalidade interessante no seu convite de noivado.

 

  • Defina o estilo da festa

 

O estilo da festa, quem define é o casal, afinal, tudo tem que combinar com o que eles gostam e com o que os fazem se sentir confortáveis e confiantes. Normalmente, festas de noivado são mais descoladas e aconchegantes.

Não fique preocupada em combinar o noivado com a festa de casamento. São duas festas diferentes, que podem ser de dois estilos diferentes também!

Um jantar para a família, uma festinha bem clássica, com uma decoração clean e simples é a pedida certa. Se você é uma noiva romântica, abuse desse estilo e complemente somente com alguns itens de aspecto mais romântico, que a festa ficará ainda mais linda!

O casal pode escolher um tema, se quiser, e realizar a festa totalmente voltada para ele. Tudo bem divertido e criativo!

 

  • Escolha os trajes da noiva e do noivo

 

Tanto o noivo quanto a noiva devem estar vestidos de acordo com a ocasião, o modelito vai depender do dia, horário, estação do ano e local da festa. Lembrando que a noiva não precisa obrigatoriamente usar algo branco.

  • Defina o cardápio do dia

 

Comidinhas rápidas, como um Coquetel, ou até mesmo carrinhos com massa, risoto ou temaki entre outros , podem ser a solução para uma comemoração bem tranquila e animada. Caso a sua festa seja mais tradicional, opte por um delicioso jantar.

 

  • Tipo de recepção

 

A recepção que os noivos darão aos seus convidados pode ser descontraída, ou seja, já com as alianças no dedo e fazendo apenas um brinde simples para celebrar a ocasião, ou da maneira mais tradicional com um discurso, troca de alianças e bolo.

 

  • Lembrancinha

 

É um item opcional, porém pode ser algo marcante ainda mais para convidados tão íntimos do casal.

Depois dessas dicas, tenho certeza que plantamos em você a vontade de comemorar esse momento tão lindo em um Buffet! Então, aproveite as inúmeras opções de espaço, decoração, refeição e tudo mais que esse tipo de festa pode te oferecer e comemore muito!

Depois dessas dicas, tenho certeza que plantamos em você a vontade de comemorar esse momento tão lindo em um Buffet! Então, aproveite as inúmeras opções de espaço, decoração, refeição e tudo mais que esse tipo de festa pode te oferecer e comemore muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.