Fiquei noiva! E agora? CHECK LIST PARA O ANO DO SEU CASAMENTO!
06/12/2017
Alugar ou comprar um vestido de noiva?
08/01/2018
Mostrar tudo

Os 5 Penteados Preferidos das Noivas

Seja ele curto ou mais longo, o cabelo é um item muito importante do seu casamento. Saber qual o melhor tipo de penteado fazer para essa data tão especial é algo que não pode ficar fora da sua lista de tarefas e a dúvida sempre acaba sendo grande!

Como nós estamos aqui justamente para te dar as melhores dicas para o grande dia, escolhemos os 5 tipos de penteados de cabelo preferidos das noivas para você se inspirar.

Tranças

As tranças combinam com todos os tipos de cabelo e são perfeitas para qualquer ocasião. Elas podem ser convencionais, na lateral, desfiada, com flores ou nos diversos outros tipos que você pode fazer.

A trança costuma ser um dos penteados preferidos por quem tem cabelos comprido e ela deixa o visual charmoso e romântico.

Dica: Muitas noivas que se casam de tranças abrem mão do véu, mas se você fizer questão de se casar com este acessório, ele vai atrás, no alto da cabeça.

Coque

Indicamos os coques para aquelas noivas que gostam de penteados discretos e, preferencialmente, para as que utilizarão algum detalhe na cabeça como tiaras, presilhas, coroas, entre outros.

Você pode fazer o coque com cabelos de diversos tamanhos, mas quanto mais comprido forem os seus fios, mais cheio e bonito ficará o seu coque.

O coque  alto, aquele coque bailarina é um dos penteados mais glamourosos para as noivas, e dão um toque de ‘princesa’ a produção.

Se você quiser dar mais charme ao penteado pode usar presilhas ou flores.

O coque pode ser feito combinando com algumas trancinhas, laços e acessórios com headbands, flores ou tiaras. Ele combina com tudo!

Semi Preso

A ideia desse penteado é deixar o cabelo mais preso no alto da cabeça e com os fios caídos do lados e atrás. É uma ótima opção para noivas que não possuem fios longos ou para aquelas que não querem prender o cabelo todo em algum penteado único. Assim como nos outros tipos, ele pode ser adornado com alguma presilha ou tiara.

Solto

Para quem tem cabelo longo e prefere deixar algo mais ao natural para o grande dia, uma ideia é deixar os cabelos soltos e aproveitar o próprio cabelo para criar o look. Faça torcidos, trancinhas discretas, crie movimentos assimétricos de forma bem natural e, é claro, use acessório que vão deixar tudo ainda mais lindo!

 

Cabelos Cacheados ou Frisados

As mulheres com cabelos cacheados, muitas vezes sentem uma certa dificuldade na hora de fazer um penteado porque geralmente seus fios são mais volumosos e isso faz com que alguns modelos não combinam muito bem.

Uma boa saída é apostar apenas em presilhas e também abusar das flores com o cabelo semi-preso, o cabelo cacheado bem arrumado já vai fazer um belo sucesso sozinho, apenas incremente!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com essas dicas de penteado, o que vale lembrar é que o melhor é sempre escolher um penteado que combine com o seu tipo de rosto, e que vá te fazer feliz no seu grande dia!

Para um rosto largo por exemplo, o penteado deve evitar volume na lateral e ter volume no topo da cabeça. Já para um rosto longo, o volume na lateral é bem vindo, e até mesmo uma franja para dar mais leveza.

Para as mulheres de cabelos curtos, uma boa dica são os penteados despojados e com arranjos e tiara. Assim como usar flores, fitas em tecidos, renda recortada para criar um visual romântico e sofisticado.

Seja o penteado que escolher, a beleza da noiva é, e sempre será, admirada por todos ao redor. O importante é se sentir linda e amada e assim aproveitar cada segundo desse grande sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Whatsapp
%d blogueiros gostam disto: