Como variar os acessórios do noivo
25/04/2018
Qual o Sapato de Noiva Perfeito?
16/05/2018
Mostrar tudo

Por que Maio é o mês das noivas?

Por que Maio é o mês das noivas?

Alguma vez, você já parou pra pensar porque o mês de Maio é considerado por tanta gente como o mês das noivas??

Pouca gente sabe, mas a tradição dos casamentos no mês de maio é milenar e tem origem na Astrologia e em alguns cultos da Antiguidade. No Hemisfério Norte, a primavera chega ao seu ápice no mês de Maio, marcando a passagem do Sol pelo signo de Touro, cuja simbologia está fortemente relacionada à fertilidade. Nascia assim, há milhares de anos, a tradição de unir casais durante este mês.

O que nos faz lembrar que é o mesmo caso dos arranjos de flores, das guirlandas, das tiaras com motivos florais e até do buquê da noiva, por exemplo. Eles estão presentes, nas cerimônias de casamento como representação de fertilidade, sendo incorporados posteriormente na tradicional celebração cristã que recebe a noiva na porta igreja.

Outra hipótese do motivo de Maio ser o mês das noivas é pela influência da Igreja Católica. Maio é considerado o mês de Maria e o mês das mães. Pela carga feminina do mês também foi associado às noivas, para trazer boa sorte a mulher que se casa.

A verdade é que existem diversos motivos, mas nenhum comprovado ao certo. Mas, não importa muito, não é? Maio segue sendo um mês super importante para as noivinhas! Segundo pesquisas, ele é o terceiro mês mais escolhido para casamentos, ficando atrás apenas de Dezembro e Janeiro.

Agora uma curiosidade: na Inglaterra, Junho é considerado o mês ideal por conta de uma tradição da Antiguidade. Junho é o mês de homenagear Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Já nos Estados Unidos, os americanos preferem dizer “sim” em fevereiro, por conta do Valentine’s Day, é considerado o mês nacional dos casamentos.

Já no Brasil, a grande vantagem de se celebrar uniões nesse mês é o fato de ter menos chuvas, o que facilita a vida de quem quer se casar ao ar livre. Porém, em nossas terras, os meses de Setembro, Outubro e Novembro viraram os queridinhos para a realização de casamento. Será que é por causa da primavera ou apenas uma coincidência?

Mas, para nós aqui tanto faz a data, o que importa é que durante todos os meses do ano a gente tenha motivos para celebrar o amor e juntar casais tão especiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.