Por que Maio é o mês das noivas?
01/05/2018
Tipos de Véu de Noiva
24/05/2018
Mostrar tudo

Qual o Sapato de Noiva Perfeito?

Qual o Sapato de Noiva Perfeito?

Normalmente os sapatos já são um motivo de amor e dúvida entre a maioria das mulheres, imagine então escolher o sapato para o dia do seu casamento!!! Uma ocasião marcante assim faz com que as noivas passem horas e horas decidindo que sapato usar durante a cerimônia.

O modelo muda conforme o jeitinho, estilo e as preferências da noiva, porém, um ponto muito importante é que ele deve ser bem confortável para não descer do salto antes da festa, né?

Hoje vamos te mostrar aqui um guia completo e com dicas extras para te ajudar a escolher o melhor modelo para o grande dia!

  • Estilo do Sapato

O sapato do casamento é um acessório complementar que marcará o seu visual, mas de uma maneira discreta. Então, escolha entre os sapatos mais clássicos e suaves, pois a atenção vai estar voltada para seu vestido que é a peça mais importante do look da noiva!

Os estilos mais famosos de saltos usados são scarpins para dar um toque sofisticado, e sandálias abertas para um ar mais romântico. Aposte no seu estilo e mantenha a sua identidade!

 

  • Cor e Textura

 

A cor mais usada e recomendada por diversos especialistas é o branco, e geralmente forrado com um tecido igual ou parecido com o do vestido usado.

Rendas, laços e pequenas pérolas podem dar aquele toque especial e discreto no sapato.

Há uma tendência em que noivas mais despojadas e ousadas, preferem usar saltos coloridos, mas cuidado: tenha certeza de que você quer usar algo mais chamativo. Não use algo só porque está na moda, se quiser dar uma diferenciada sem radicalizar, uma dica é optar por tons pastéis!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Altura

 

Muita atenção para esse momento: se você não estiver habituada com saltos altos em seu dia a dia, não escolha algo exagerado!Aposte em um calçado que a deixará em uma postura confortável durante a cerimônia, para que nada seja estragado devido aos seus pés doendo ou algum outro possível acidente.

Agora, se você amar sapatos de salto alto e estiver totalmente acostumada, pode escolher o tamanho que quiser. Para as noivas altas, uma dica: cuidado para não ficar mais alta que seu parceiro!

 

DICAS DE OURO:

 

  • O sapato de noiva é um acessório que nunca deve ser comprado antes da escolha do vestido de noiva.  O vestido sempre vem em primeiro lugar, todo o resto deve girar em torno dele, inclusive o sapato.
  • Sapatos com salto de madeira estão proibidos. Com um salto assim, você trará um ar esportivo, de dia a dia à festa, que não é o caso. Tente apostar em calçados com saltos do mesmo revestimento do resto do sapato.
  • A barra do vestido deve ser feita na altura do salto que você escolher. Por isso, é importante adquirir o sapato logo após a escolha do vestido para dar tempo de fazer os ajustes.
  • Na hora da compra verifique atentamente se a numeração escolhida é adequada para seu conforto. Para isso, experimente sempre um número acima ou um abaixo do escolhido para ter certeza da numeração mais confortável.
  • Não esqueça que o sapato de tecido branco é muito delicado, o ideal é que a noiva tenha meias soquetes para usar durante as provas, assim o calçado fica limpo e novinho para o grande dia!

 

  • Normalmente casamentos realizados em chácaras, sítios, praia, lugares abertos, na luz do dia ou em climas quentes, caem muito bem com o uso da sandália. Já casamentos em lugares fechados, o uso de um vestido mais glamouroso cheio de detalhes, pedrarias e bordados pedem o uso de algo mais sofisticado, no caso, o sapato.
  • Cuidado com calçado certinho demais no pé. Lembre-se que após algumas horas em pé, o pé tende a inchar e o que estava certinho passa a apertar e machucar o pé. Neste caso, prefira uma numeração que fique mais larguinha com uma ½ palmilha.
  • Tanto o couro quanto o tecido tendem a se moldar ao pé. Por isso, uma boa dica é ficar com o sapato no pé dias antes do primeiro uso; andando em um carpete em casa ou mesmo sentada vendo televisão.
  • O antiderrapante é item obrigatório não só para a noiva, mas para todas que vão para o altar. Para quem não sabe, o famoso “tapete vermelho” é super escorregadio.
  • Na hora de escolher o calçado, fique atenta ao tecido usado na barra do vestido longo. Se este for muito fino e delicado, um calçado com strass pode desfiar a barra.
  • A noiva que optar pelo uso da meia fina deve adquirir mais um par como garantia. Muitas noivas, com o nervosismo, acabam desfiando a meia na hora de vestir.
  • Se a noiva optar por um vestido curto então a atenção com o sapato ou sandália deve ser redobrada, afinal o sapato ficará tão exposto quanto o vestido. No caso, o salto alto sempre fica mais elegante.

Gostou das dicas? No final de tudo, o mais importante é se vestir de acordo com quem você é! Esse é o seu grande momento de amor! Se você é uma pessoa discreta, use um vestido discreto, um sapato discreto, acessórios e maquiagem discretos, para que você não fique irreconhecível no dia do casamento.

Acima de tudo: DIVIRTA-SE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.