Qual o Sapato de Noiva Perfeito?
16/05/2018
Mostrar tudo

Tipos de Véu de Noiva

No último sábado acompanhamos o casamento Real.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção, acho que não foi só a minha, foi o Véu da noiva Meghan Markle.

O véu tinha cinco metros de comprimento e foi confeccionado de tule de seda com flores bordadas a mão.

Mas ele também continha uma mensagem especial. O Palácio de Kensington confirmou que a noiva “expressou o desejo de ter todos os 53 países da Commonwealth com ela em sua jornada pela cerimônia.”

Independente da mensagem …

Em um traje de noiva completo não pode faltar uma coisa: O véu. É ele que dá o toque final e que nos deixa com um nó na garganta com vontade de chorar de tão linda que a noiva fica, não é mesmo?

Mas você já parou pra pensar de onde  essa tradição de usá-lo veio?

Hoje vamos falar um pouco sobre o véu da noiva e sobre os seus principais tipos!

A tradição de usar um véu durante o casamento nasceu na Grécia Antiga, quando as noivas passaram a cobrir o rosto para se proteger de maus espíritos e do mau olhado.

Mais tarde, na religião cristã, o véu passou a ser usado para representar a castidade e pureza da mulher e acabou se tornando um acessório muito presente no mundo dos casamentos.

Mesmo sendo um item de tradição centenária, ele tem mudado de acordo com as tendências da moda. Existem inúmeros modelos para todos os gostos e que combinem com todos os penteados possíveis ( tem até véu que acompanha um chapéu!), eles também possuem muitos tamanhos, bordados, rendas, brilhos, cristais, pérolas e tudo mais o que seu sonho desejar.

Mas não exagere, ele pode ficar pesado demais e acabar te dando ( literalmente!) uma grande dor de cabeça! Lembre-se de combiná-lo sempre com o vestido e também com o penteado que escolher.

Os tecidos mais usados são o tule ou a renda, quanto mais fluído o tecido, melhor!

DICA DE OURO: Na hora de escolher o seu véu para o grande dia, leve em conta também o seu tipo físico! Comprimento e volume combinam com as mais altas e magras. Já as mais baixinhas devem fugir de modelos volumosos. As mulheres que têm a silhueta equilibrada podem usar véu em qualquer comprimento, mas sem cometer exageros no volume.

Outra dica relevante é usar um modelo mais longo na igreja e outro mais curto durante a festa ou até mesmo escolher um véu em camadas e tirar uma delas após a cerimônia. Opções não faltam! Então fique tranquila!

Atualmente temos os seguintes modelos e tamanhos de véu de noiva:

Hoje vamos falar sobre os 5 principais:

Catedral: É aquele véu que causa um impacto logo de cara nos convidados, ele tem no mínimo 2 metros e meio e cobre o comprimento da cauda do vestido, combina bastante com cerimônias tradicionais. Ele é um verdadeiro protagonista!

Médio: Normalmente este véu tem um comprimento que pode chegar à altura da ponta do dedo da noiva, cotovelo ou até a cintura. É bem clássico, elegante e sempre está na moda. Esse modelo casa direitinho com vestidos sem cauda, dando um ar delicado à noiva.

Curto ou “Ombro”: Como o próprio nome já diz, este é o véu que vai até o ombro. Deixa o visual mais leve e combina com vestidos tomara-que-caia e curtos. Esse tipo de véu combina com todo tipo de penteado, pois destaca a cintura da noiva. É uma ótima opção para cerimônias à luz do dia, num clima mais leve e despojado.

Voilette: Esse véu é curtinho que cobre o rosto (todo ou apenas uma parte). Ele pode ser preso em um chapéu (o que aumenta ainda mais o glamour!), em um pente de fixar nos cabelos ou em uma flor de tecido.  O voilette dá um ar muito sofisticado para o look e é, com certeza, uma peça com grande destaque.

Mantilha: Este modelo é feito totalmente em renda ou apenas com o acabamento nesse material. O ideal é usá-lo com vestidos mais clássicos, lisos e que não tenham tantos detalhes, para proporcionar um equilíbrio visual. Se o vestido também possuir renda, os detalhes de ambos têm que estar em harmonia.

E então, o que achou? já escolheu o seu véu para arrasar no grande dia? Então conta aqui pra gente!

 

 

Referências: https://revista.icasei.com.br/7-modelos-de-veu-para-casamento-escolha-o-seu/

http://www.casareumbarato.com.br/o-veu-perfeito-para-seu-vestido/#.Wwcq_EgvzIU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
Orçamento.